sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Equilibrium



O Filme equilíbrio aborda a temática do relacionamento humano, dos afetos, sentimentos, os lideres da Sociedade Tetragramaton pregam que as pessoas não devem “sentir”. Os sentimentos das pessoas são controlados pelo uso metódico de drogas. No fim a Resistência derrota o Tetragramaton e as pessoas voltam a sentir.
Será que não já vimos este filme? Taylor (1856), elevou a administração a categoria de ciência com a introdução de “métodos científicos”, o homem deveria produzir, produzir, produzir,... hoje as empresas cada vez são sedentas pelo lucro, ora, o objeto final da empresa é o lucro! A maior parte das empresas continuam a pregar o taylorismo com seus métodos ultrapassados, e com a finalidade de produzir sempre mais, proíbem as pessoas de de: Ir ao banheiro mais de uma vez, conversar entre os colegas, e.t.c enfim as empresas tayloristas proíbem as pessoas de “SENTIR”.
Max Gehringer em seu livro (Engraçado) “Nunca aborde seu Chefe no Banheiro” faz uma sátira a organização/estrutura da empresa de hoje e a do futuro. Gehringer ironiza dizendo que no futuro próximo, um doutorando vai escrever uma tese cujo titulo seria: “Nada substitui o relacionamento humano”.

Nenhum comentário: